Cidadeverde.com

Fifa revela troféu de melhor jogador do mundo

Imprimir

A Fifa revelou o troféu do prêmio The Best, que será entregue na próxima segunda-feira ao melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo, Messi e Griezmann estão na disputa pelo prêmio, que este ano não será mais em parceria com a Bola de Ouro da revista "France Football", encerrando uma tradição que acontecia desde 2010.

O troféu que o melhor do mundo em 2016 receberá foi desenhado pela artista croata Ana Barbic Katicic. Em entrevista ao site oficial da Fifa, ela deixa claro que sua inspiração ao fazer o desenho do troféu foi honrar os melhores do planeta que serão apontados pela Fifa.

O desenho do troféu tem lembranças da primeira Copa do Mundo de futebol, em 1930. No topo há a figura da bola que foi utilizada na final daquele Mundial entre Uruguai e Argentina. A produção do troféu foi feita pela empresa Adon Production AG. O CEO desta empresa, Rover Schudel, explicou que o objeto tem cinco partes: o fundo, a base, uma peça de carbono sobre a base, o corpo e a bola. A máquina que fez os moldes da peça é utilizada em trabalhos da indústria aeroespacial.

Além do prêmio de melhor jogador do mundo, a Fifa entregará prêmios em outras quatro categorias nesta segunda-feira: melhor treinador do futebol feminino, melhor treinador do futebol masculino, melhor jogadora e Puskás (pelo gol mais bonito marcado em 2016). Na categoria melhor jogadora, a brasileira Marta concorre ao lado da americana Carli Lloyd, do Houston Dash, e da alemã Melanie Behringer, do Bayern de Munique. 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais