Cidadeverde.com

Time do Palmeiras terá dois titulares da Copa de 2010

Imprimir

O Palmeiras terá em seu elenco na temporada de 2017 dois jogadores que foram titulares da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. O volante Felipe Melo e o meia Michel Bastos, contratados pelo Verdão, eram titulares da equipe de Dunga em 2010.

O primeiro, que deixou o Mundial como vilão por uma expulsão, atuava na Juventus (ITA), enquanto que o segundo era lateral-esquerdo do Lyon (FRA) na época. Do time que começou a Copa na África do Sul, o atacante Robinho, no Atlético-MG, e o zagueiro Juan, no Flamengo, são os outros que atuam no Brasil atualmente. 

Três já estão aposentados: Lúcio, Gilberto Silva e Elano. O lateral-direito Maicon está sem clube desde o meio de 2016 e o atacante Luis Fabiano não definiu onde jogará em 2017. Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano foi o time que começou a Copa do Mundo com Dunga há seis anos e meio.

O jogador daquele grupo mais novo atualmente é o volante Ramires, que aos 29 anos está no futebol da China. Além de Lúcio, Gilberto Silva e Elano, estão aposentados: Doni, Gilberto e Josué (confira onde estão todos nas fotos acima).

O São Paulo teve em 2014 e 2015 dois titulares da Copa de 2010: Michel Bastos jogou ao lado de Luis Fabiano, que deixou o clube há pouco mais de um ano. Michel rescindiu seu contrato no mês passado para acertar com o Palmeiras.

Na Copa de 2010, apenas três dos 23 convocados atuavam no Brasil: Gilberto, no Cruzeiro, Kléberson, no Flamengo, e Robinho, no Santos. Daniel Alves e Thiago Silva são os únicos que, seis anos depois, seguem na Seleção Brasileira, agora comandada por Tite na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2018.

O Brasil foi eliminado nas quartas de final na África, ao ser derrotado por 2 a 1 para o Holanda. Robinho abriu o placar no primeiro tempo, mas a Seleção levou a virada no segundo. Felipe Melo foi expulso após o segundo gol holandês e tornou a reação brasileira ainda mais difícil.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais