Cidadeverde.com

Apresentação de técnico na 3ª divisão da Argentina acaba em confusão e tiroteio

Imprimir

Era para ser um dia comum no pequeno Alvarado, time da terceira divisão da Argentina, que convocou todos os veículos de imprensa para apresentação do seu novo técnico Gustavo Noto, conhecido como "Rei do Acesso" no país, mas a entrevista coletiva na sede do clube acabou em confusão, briga e tiroteio.

Durante o evento, um torcedor identificado como César Córdoba, de 39 anos de idade, que é integrante de uma torcida organizada que está em conflito com a direção do clube da Argentina, invadiu o local com uma arma na mão e passou a fazer ameaças às pessoas.

Alguns segundos depois, um homem que estava entre os presentes acompanhando a entrevista sacou um revólver e atirou contra César Córdoba, que foi atingido no abdômen e precisou ser hospitalizado.

O tiroteio ainda deixou uma segunda pessoa ferida: Federico Huergo, com uma bala que acertou seu ombro. De acordo com a polícia que cuida do caso, os dois homens baleados seguem internado em estado estável e não correm risco de morrer.

Volta aos trabalhos adiada

Sediado na cidade de Mar del Plata, localizada na província de Buenos Aires, o Alvarado terminou a primeira fase do Torneo Federal A, etapa inicial da terceira divisão, na primeira colocação e agora se prepara para disputar a segunda fase da competição e tentar ficar mais perto da elite.

Entretanto, por conta do incidente e por razões de segurança, o time da Argentina adiou a sua pré-temporada, que estava prevista para começar no próximo dia 17 de janeiro. Segundo o clube informou em um comunicado oficial, ainda não existe uma previsão para o retorno aos trabalhos.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais