Cidadeverde.com

Donos de transporte escolar têm até o dia 31 para realizar vistorias

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando durante todo o mês de janeiro a vistoria e renovação das permissões dos veículos que fazem transporte escolar. No município de Teresina são 25 vans que prestam esse tipo de serviço e que passarão por esse vistoria com o objetivo de garantir o transporte escolar seguro para as crianças e adolescentes.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cíntia Machado, a vistoria é realizada todos os anos nos meses de janeiro e julho para verificar as condições dos veículos e garantir segurança dos usuários desse tipo de serviço. "As pessoas que trabalham nessa área devem comparecer à Strans com o veículo, a documentação pessoal e do carro a fim de realizar a vistoria, a renovação e a permissão para o transporte escolar”, acrescentou.

Para evitar problemas durante o retorno ao período letivo, a Strans solicita que os proprietários procurem o órgão o quanto antes. "Gostaríamos que as pessoas comparecessem o mais rápido possível à Strans a fim de agilizar a vistoria e para evitar problemas de última hora", alerta a gerente, lembrando que somente poderão prestar o serviço os profissionais que são credenciados junto ao órgão - com a permissão renovada  e o carro devidamente vistoriado.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais