Cidadeverde.com

'Emendas podem ser destinadas a escolas de samba', diz secretário

Imprimir

O secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo, informou nesta terça-feira(11) que não foi procurado por nenhuma escola de samba de Teresina com a reivindicação sobre a possibilidade de o governo do Estado viabilizar recursos para as alegorias realizaram o desfile carnavalesco este ano. 

Ele negou que tenha garantido qualquer recurso para as escolas, mas disse que está aberto ao diálogo e disposto a encontrar uma solução caso seja procurado.

Através de nota emitda à imprensa hoje, o secretário afirmou que conversou hoje com o governador Wellington Dias sobre o assunto e que juntos eles chegaram a conclusão de que o que pode ser feito é destinar emendas parlamentares com o fim de o valor ser doado às escolas.

Contudo, a assessoria disse que até agora não há informação de que algum deputado tenha apresentado interesse em deslocar verbas de emendas para isso.

Veja na íntegra a nota emitida:

Nota de esclarecimento

Em relação à notícia sobre o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, às escolas de samba de Teresina, o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, explica que:

Foi acordado em reunião na manhã desta terça-feira (10) com o governador Wellington Dias, que repasses destinados à realização de eventos de carnaval nos municípios do Piauí serão feitos somente por meio de emenda parlamentar. Portanto, a Secult depende do direcionamento dessas emendas parlamentares para fazer o repasse e ainda do posicionamento dos deputados em relação a apoiar ou não as escolas de samba de Teresina e demais festividades de carnaval pelo Piauí. 

Lyza Freitas 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais