Cidadeverde.com

Maracanã é saqueado e até bustos de bronze são roubados

Imprimir

Nesta terça-feira, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) publicou nota oficial em que diz que vem recebendo denúncias de roubos dentro do "Maior do Mundo". Foram levados diversos materiais de segurança, eletrônicos e até bustos de bronze.

"A Federação de Futebol do Rio de Janeiro recebeu nesta manhã de terça-feira denúncias de furtos no Maracanã - extintores, mangueiras, televisores, bustos. A preocupação com o presente e o futuro do estádio só aumenta", escreveu o órgão.

Atualmente, o Maracanã passa por vários problemas estruturais e de organização.

Apesar de ter sido reformado e modernizado para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016, sendo reaberto em 2013 após quase três anos fechado (e tendo recebido investimento de R$ 1,3 bilhão do Governo do Rio), a arena está largada e não tem nem energia elétrica.

Com isso, as maçanetas do estádio, que funcionam por leitura biométrica, não estão funcionando, facilitando a ação dos ladrões que estão levando os materiais.

Uma reunião está marcada para o próximo dia 17 para a Ferj e os clubes tentarem encontrar uma solução para o uso e manutenção do estádio. Segundo a ferederação, isso é essencial para "evitar um saqueamento e sucateamento" ainda pior.

"Se não houver intervenção imediata do governo para impedir os saques e a destruição do Maracanã, talvez de nada adiante a nossa reunião do dia 17", alertou o presidente da Ferj, Rubens Lopes, também na nota publicada no site da entidade carioca.

 

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais