Cidadeverde.com

Seleção Olímpica e Pedro Barros são indicados ao Prêmio Laureus

Imprimir

A Seleção Brasileira olímpica foi indicada ao Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, nesta quarta-feira. A campanha histórica dos garotos comandados pelo técnico Rogério Micale, que conquistaram o ouro inédito para o futebol do país, deu crédito para o time concorrer ao troféu de melhor equipe do ano.

Mas quem pensa que o prêmio já é do Brasil está muito enganado. A Seleção olímpica terá uma concorrência fortíssima. Além dos campeões no Rio 2016, o Cleveland Cavaliers, do basquete, o Chicago Cubs, do beisebol, a Mercedes, da Fórmula 1, a Seleção de Portugal, campeã da Eurocopa, e o Real Madrid também estão na briga pelo troféu.

O Brasil ainda poderá vencer em mais uma categoria do Laureus. O skatista Pedro Barros concorre na categoria melhor atleta de ação de 2016 pela medalha de ouro no X-Games conquistada na modalidade park.

Apesar de ser um dos principais skatistas da sua geração, Pedrinho, assim como a Seleção Olímpica, terá concorrentes de alto nível pelo troféu da Academia, como o havaiano campeão mundial de surfe John John Florence.

Também foram indicados na categoria a atleta de mountain bike Rachel Atherton, a esquiadora de apenas 14 anos Kelly Sildaru, a atleta de snowboard Chloe Kim, além da surfista campeã mundial Tyler Wright.

Já o nadador Daniel Dias, que venceu o Laureus em três oportunidades, desta vez anunciou os indicados ao prêmio de melhor atleta paralímpico. O indiano Ihar Boki, que conquistou seis medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a velocista cubana Omara Durand, o suíço Marcel Gug, do atletismo, a nadadora neozelandesa Sophie Pascoe, o halterofilista iraniano Siamand Rahman e a esgrimista italiana Beatrice Vio concorrem na categoria.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais