Cidadeverde.com

Uber começa aceitar pagamento em dinheiro a partir de sexta (13)

Imprimir

O aplicativo de transporte particular Uber anuncia que, a partir desta sexta-feira (13), às 14h, vai começar a aceitar pagamento em dinheiro. Atualmente os usuários da plataforma só podem pagar as viagens através do uso de cartão de crédito. 

A assessoria de imprensa da Uber explica que nada vai mudar em relação à forma de acionamento de um motorista parceiro Uber. A alteração será somente o acréscimo da opção de pagamento. 

"Todos os recursos de segurança da Uber continuam presentes antes, durante e depois de cada viagem, inclusive o rastreamento por GPS, a possibilidade de compartilhar as informações da viagem com familiares e amigos e o sistema de avaliação de motoristas parceiros e usuários. Para quem preferir, ainda haverá a opção de pagar com cartão de crédito, basta selecionar esta opção no app", esclarece.

A Uber atua em Teresina há dois meses. O serviço ainda não foi regularizado na capital e taxistas já se pronunciaram em desfavor ao uso do aplicativo. Os profissionais consideram a plataforma uma "concorrência desleal", já que os valores cobrados pelos percursos são inferiores à tarifa do táxi. 

O porta voz da empresa, Pedro Prochno, vê como ‘natural’ a resistência por parte dos taxistas acerca do serviço.  

“É preciso ressaltar que são dois modais diferentes de transporte. É preciso que os taxistas entendam que há estudos, o do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, por exemplo, que comprovam que em locais onde o Uber atua não diminuiu o número de pessoas usando táxis. É um serviço de complementariedade”, defende Pedro Prochno.

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais