Cidadeverde.com

Neymar volta a marcar, Messi decide e Barça vai às quartas da Copa do Rei

Imprimir

Em partida que marcou o reencontro de Neymar com o gol, Lionel Messi voltou a ser decisivo para o Barcelona ao evitar a prorrogação com um golaço de falta a 12 minutos do fim e garantir a vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao nesta quarta-feira, resultado que classificou o time catalão para as semifinais da Copa do Rei.

Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, desta vez, diante da própria torcida no Camp Nou, o Barça contou com boa participação do trio formado por Suárez, Neymar e Messi, cada um com um gol, para superar um adversário complicado para passar de fase.

A vitória começou a ser construída aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o uruguaio balançou as redes para abrir o placar, logo após o árbitro ter anulado um gol aparentemente legal.

Já no segundo tempo, aos três minutos, Neymar cobrou pênalti e voltou a marcar um gol pelo time, o que não ocorria desde outubro, contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões. No entanto, Saborit descontou para os visitantes logo em seguida, e se o resultado fosse mantido a partida iria para a prorrogação.

Único do trio que faltava marcar, Messi caprichou em cobrança de falta aos 33 minutos e sacramentou a classificação do Barcelona no tempo regulamentar.

Também nesta quarta-feira, o Villarreal, que teve Alexandre Pato apenas no segundo tempo, empatou em 1 a 1 com a Real Sociedad, que jogou com Willian José como titular. O resultado classificou o time basco, que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1.

Outros que avançaram às quartas de final foram o Alcorcón, que venceu o Córdoba por 2 a 1 após um empate sem gols na primeira partida, e o Alavés, que empatou em 1 a 1 com o Deportivo La Coruña, mas havia empatado em 2 a 2 como visitante na ida.


Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais