Cidadeverde.com

Corinthians e Flamengo avançam a terceira fase da Copinha

Imprimir

Maior ganhador da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians segue firme na busca por mais um troféu da competição. Nesta quarta-feira, em Taubaté, o time alvinegro goleou o Manthiqueira-SP por 5 a 1 e avançou para a terceira fase da Copinha. 

Marquinhos, Mantuan, Pedrinho, Renan Areias e Carlinhos fizeram os gols da elástica vitória corintiana. Daniel descontou para o Manthiqueira no fim do duelo.

Com 100% de aproveitamento na Copa São Paulo até agora, o Corinthians se classifica para enfrentar o Coritiba na terceira etapa da Copinha. Também nesta quarta-feira, a equipe paranaense avançou ao derrotar o Taubaté pelo placar de 3 a 0. Corinthians e Coritiba vão se enfrentar na próxima sexta-feira.

"Estou feliz com a oportunidade. É a segunda Copinha e poder fazer meu gol para esta torcida maravilhosa é sensacional", disse o corintiano Renan Areias depois da partida.

Flamengo vence o Nacional-SP

O sonho do bicampeonato segue vivo. O Flamengo fez um primeiro tempo arrasador, atropelou o Nacional-SP por 6 a 0 e se garantiu na terceira fase da Copa São Paulo de futebol júnior. O duelo disputado no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, foi realizado nesta quarta-feira.

A equipe carioca vai enfrentar na próxima partida o São Caetano, que venceu o Goiás por 2 a 1. O time paulista demitiu o treinador Estephano Neto no meio da competição e Paulo Tognasini assumiu no seu lugar. Os jogadores sentiram o baque e não ofereceram resistência ao adversário carioca no gramado.

O clube rubro-negro marcou o primeiro gol com apenas três minutos, Theo cruzou para o lateral-direito Kleber, que subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou para o fundo da rede. Aos 17, Vinícius fez jogada e a bola foi para o lateral-esquerdo Moraes, que chutou de primeira no canto do arqueiro.

O terceiro gol flamenguista saiu aos 33. Depois de um contra-ataque, Jean Lucas tocou para Vinicius, que passou a bola para Patrick. O jogador driblou com o pé esquerdo e chutou com o pé direito por baixo do goleiro.

Antes do final da primeira etapa, o Flamengo ampliou aos 38. Patrick tocou para Vinicius Junior, que cruzou para o atacante Lincoln marcar. Com a vitória assegurada, os cariocas diminuíram um pouco o ritmo. A situação do Nacional ficou ainda pior aos 17 minutos, depois da expulsão de Miltom Borges, que fez falta em Kleber e levou o cartão vermelho.

Aos 28, Vinicius Junior bateu escanteio, Vinicius Souza chutou, mas o goleiro Lucas defendeu. No rebote, João Pedro empurrou para o fundo da rede. O sexto gol veio após cruzamento de Moraes, que Lucas Silva finalizou, aos 34.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais