Cidadeverde.com

Prefeito Firmino Filho tratará de contenção de gastos em 1ª reunião com secretariado

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) fará a primeira reunião administrativa do novo mandato com todos os 29 secretários nesta sexta-feira (12). A principal pauta a ser retratada, de acordo com o secretário de governo, Charles da Silveira, será a situação financeira e econômica do país e das cidades. 

Charles da Silveira disse que o prefeito frisará, fazendo um detalhamento conjuntural, sobre a necessidade de contenção de gastos nesse momento de crise pelo qual todos os municípios passam. Ele disse que Firmino apresentará um diagnóstico da realidade em Teresina.  

Além disso, devem ser dadas orientações comuns às pastas sobre como deve ser a conduta e o trabalho ao longo da gestão.

“A pauta é uma análise da situação econômica e financeira do país e das cidades, sobre a questão das medidas de contenção de despesas, a necessidade de realização de ações efetivas com relação ao atendimento na área da saúde, sobre o início das atividades na área da educação do semestre letivo e uma primeira reunião administrativa que o prefeito quer fazer com todos os secretários”, esclareceu o secretário.

A reunião acontecerá às 17h e provavelmente será em uma escola municipal, conforme informou o secretário.
 

Secretaria de Governo
O secretário informou que nesse início de nova gestão, a sua secretaria está agindo atualmente na busca por dispositivos legais que impliquem em reduções de despesas e modificações para a concretização de uma reforma administrativa.

“Nesse instante estamos sistematizando procedimentos de natureza legal, que visam a redução de despesas, que visam a elaboração de projetos de lei, que visam alterações que serão feitas na reforma administrativa da Prefeitura e estamos fazendo as conversas e os contatos das conversas administrativas do município”, explicou sobre as prioridades atuais da pasta.

A secretaria exerce uma atividade-meio na Prefeitura e Charles Silveira explicou que continuará fazendo seu trabalho de interlocução com entes, fazendo acompanhamento e controle dos atos do governo municipal. “Faço o relacionamento do poder executivo com a Câmara Municipal, fazemos atividades de natureza administrativas, e todos os elementos desse tipo de ação são conduzidos por nós”.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais