Cidadeverde.com

Ponte Estaiada recebe cor branca para alertar sobre saúde mental

Imprimir

A ponte João Isidoro França, mais conhecida como Ponte Estaiada, recebeu uma iluminação especial em alusão à campanha Janeiro Branco, que visa conscientizar a população sobre a saúde mental. Com o tema "Quem cuida da mente, cuida da vida", a campanha acontece nacionalmente e tem o objetivo de promover uma melhoria na saúde psíquica da sociedade.

"A Prefeitura de Teresina é sensível às campanhas de conscientização a favor da vida, como aconteceu no decorrer do ano passado, com as ações do Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. Agora aderimos à campanha Janeiro Branco, porque os problemas psicológicos também são importantes e devem ser tratados. Nós entendemos que o autoconhecimento é um fator crucial para que todos tenham uma boa saúde mental", declara o coordenador de iluminação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda. 
 
As luzes de cor branca iluminarão a cidade até o próximo dia 31. O Dia D da campanha está marcado para 25 de janeiro, quando serão realizadas ações de conscientização com psicólogos e distribuição de material educativo.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais