Cidadeverde.com

UEFA preocupada com o poder econômico de Real Madrid e Barcelona

Imprimir

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, alertou em um relatório a preocupação do fosso econômico cada vez maior entre os clubes e as ligas.

Dentre eles, nove têm verba muito superior dos seus concorrentes, tendo aumentado os seus rendimentos nos últimos anos cerca de 115 milhões de euros, enquanto a média para os outros superam apenas um milhão.

Os nove são: Real Madrid, Barcelona, ??Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Bayern de Munique e PSG.

"Como guardiã do jogo na Europa, a  UEFA deve permanecer vigilante e tomar nota das tendências menos positivas destacadas no relatório, como o retorno à crescente de altos salários e o aumento da concentração de receitas de patrocínio e comercial entre alguns clubes", adverte Ceferin.

Por fim, falando sobre as grandes ligas, Ceferin disse que o "clube da Premier League com menos rendimentos provenientes de direitos televisivos, ganha 120 milhões de euros a mais do que a maioria dos clubes de outras ligas co continente".

 

Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais