Cidadeverde.com

Suspeito de atrair adolescentes para o tráfico é preso com dinheiro em bíblia no Piauí

Imprimir

Francisco Eraldo Soares do Nascimento, 38 anos, foi preso na noite de ontem (12), com mais de R$ 1 mil escondidos dentro de uma bíblia, no bairro Novo Milênio, em Marcolândia (410 km de Teresina). Segundo o tenente Francisco de Assis, da polícia militar da cidade, o homem tem passagens por tráfico de drogas no Pernambuco e cooptava menores para repassar drogas. 

O policial informou que a prisão foi feita após cerca de seis meses de observação do sistema de venda de drogas do suspeito. Segundo ele, Francisco recebia a droga em sua residência, onde morava com dois outros homens, em seguida repassava para adolescentes que utilizavam de bicicletas para agilizar a venda na região do posto fiscal rodoviário de Marcolândia. 

"Ele atraía menores para vender a droga, distribuía a maconha e escondia o dinheiro da venda dentro de uma bíblia. Quando chegamos na casa dele, tinha muito gente na porta já pegando o entorpecente, mas todos correram, conseguimos pegar o chefe do bando, que há seis meses estava foragido, escondido na cidade", disse. 

O homem é natural de Salgueiro (PE), e estava escondido em Marcolândia por ter contra si quatro mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas. Com ele foi encontrado o dinheiro, trouxas de maconha, papelotes utilizados para embalar cocaína, vários celulares e um facão. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais