Cidadeverde.com

Escritor Climério Ferreira lança livro de poesia hoje (13) em Teresina

Imprimir


Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O escritor, cantor e compositor Climério Ferreira está em Teresina para lançar seu livro 'Poesia de Quinta'. O artista estará às 19h30 de hoje (13), na livraria Entrelivros da Avenida Dom Severino, falando sobre a obra e conversando com os leitores. Uma das caraterísticas da poesia de Climério, mais uma vez presente em seu trabalho, são os poemas curtos, de leitura fácil e rápida. 

Em entrevista à TV Cidade Verde, o artista falou sobre a carreira, suas inspirações, parcerias famosas e disse que "não existe receita para o sucesso". 

"Tudo é jogado para o público, a gente não sabe o que vai dar certo. A gente às vezes acha que vai ser bem recebido e não acontece isso. Já coisas que a gente achava que as pessoas não iam gostar, é o o público gosta mais, se identifica. Ninguém consegue prever o futuro e isso é ótimo, senão todo mundo faria sucesso sempre", disse. 

Climério Ferreira é piauiense de Angical e mora em Brasília desde 1962. Ele é cantor, compositor, professor, letrista e faz parte do cenário cultural da cidade nos cantos da poesia desde a década de 1960. 

Ele já publicou dez livros de poesia, dentre eles: Memórias do Bar do Pedro & Outras Canções, Canto do Retiro, A Gente e a Pantasma da Gente, Artesanato Existencial, Pretéritas Canções, Memorial de Mim e Poesia Mínima & Frases Amenas o décimo livro do poeta lançado em agosto de 2011. Com Clodo e Clésio, gravou seis LPs. 

O piauiense é parceiro de artistas como Clodo, Clésio, Ednardo, Dominguinhos, Antonio Adolfo, Aloísio Brandão e Petrúcio Maia; tendo músicas gravadas por Nara Leão, Fagner, Tim Maia, Elba Ramalho, Amelinha, dentre outros. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais