Cidadeverde.com

'Nem lembro dessas pessoas', diz Menna sobre outros ex-LS Jack

Imprimir

As palavras ainda soam de modo pausado, comprometidas por uma parada cardiorrespiratória provocada, em 2004, por uma lipoaspiração malsucedida. Ainda assim, Marcus Menna insiste em pronunciá-las. E em cantá-las. Após retornos esporádicos aos palcos, o ex-vocalista do LS Jack volta, enfim, com força redobrada ao meio musical, acompanhado por uma nova banda. A agenda está agitada: neste sábado, em show gratuito na Tijuca, o cantor entoa antigos sucessos, como “Carla”; em abril, em Belém do Pará, ele lança uma composição, ao lado de Markinho Duran; no segundo semestre, assume a direção musical do espetáculo “Novamente rock”, produção que ainda entrará em pré-produção.

— Não posso desistir da música. Esse foi o dom que Deus me deu. Tenho que colocar isso para frente. Daí vem tudo para mim. É isso o que está me movendo — ressalta o artista, sensação entre milhares de adolescentes durante a década de 90, quando foi lançado por Xuxa: — Estou de volta, “amarradaço”. A vontade de viver aumentou em mim. Mas eu nem penso nisso. Agora, só quero curtir ao lado da minha gata, é claro, e com as coisas boas que a vida tem para nos dar.

A “gata” a que ele se refere, todo animado, é Flávia Guinancio, com quem está casado há seis anos. Foi ela — também sua atual empresária — a maior incentivadora para que o quarentão voltasse a dedilhar o violão, enfrentando os problemas motores e os lapsos de memória recorrentes. O feito, uma nova vitória, se concretizou apenas há cinco meses:

— Tive que relembrar todas as letras. Estudo quase todos os dias e trabalho para fazer novas composições. Meu maior sonho é voltar a viver da música. Mas seja o que Deus quiser!

Recuperado do trauma — e com a independência reconquistada —, o cantor ainda faz tratamentos com uma fonoaudióloga. Há algumas semanas, se arriscou em aulas de surfe na Praia da Barra. Vez ou outra, é visto sozinho, num mercado do bairro. Culpa da mulher.

— Dou a lista, e ele traz tudo para mim. Há seis anos, ele nem sabia que tinha que pegar a carteira para pagar — recorda Flávia, emocionada.
Serviço do show no Rio:

O ex-vocalista do LS Jack apresenta clássicos do grupo, como “Carla”, “Uma carta”, “Sem radar”, “Espírito meu” e “Amanhã não se sabe”. No lugar, haverá barraquinhas de comida. Food Park Carioca: Estacionamento do supermercado Extra. Rua Mariz e Barros 1.037, Tijuca. Sáb (14/01), às 20h. Grátis. Livre.

Cantor está afastado de colegas há dois anos
Há cerca de dois anos, Marcus Menna não tem contato com os integrantes do LS Jack. O rompimento da banda, no fim de 2014, deixou o cantor arrasado. “Eu pisava fora de casa e Marcus me ligava de cinco em cinco minutos. Tinha medo de ele regredir com a depressão”, conta Flávia, sua mulher. O cantor admite que sentiu o afastamento de alguns amigos após o acidente cirúrgico: “Ao menos Deus apagou isso da minha memória. Nem lembro quem são essas pessoas”, ele afirma.

Shows pelo Brasil devem acontecer
Apenas neste ano, Marcus recebeu propostas para shows em Santa Catarina e em cidades do Nordeste. As apresentações devem acontecer. “É um projeto muito cauteloso, para não interferir na saúde dele. Marcus precisa se sentir feliz e seguro”, frisa Flávia.

Música inédita exalta o amor
A composição inédita de Marcus Menna, escrita com o amigo Airam Pinheiro, tem o título de “O amor me traz”. O tema romântico ainda é a maior inspiração do cantor. “O sentimento abrange muito coisa: engloba paciência, saber recomeçar... Pode-se dizer que a minha história é uma história de amor, né?”, brinca ele.

Cantor vai participar de espetáculo musical
No segundo semestre, Marcus se arriscará numa nova área: o cantor vai assumir a direção do espetáculo musical “Novamente rock”, produção sobre a história do gênero que ainda entrará em fase de pré-produção. O cantor também deve fazer participações no palco.

Fonte: Extra 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais