Cidadeverde.com

Prefeitura promoverá resgate do Carnaval de rua comprogramação diversificada

A Prefeitura de Piracuruca anunciou, durante Audiência Pública realizada na Usina da Cultura, a programação do Carnaval do município para este ano. Com o intuito de promover o resgate da tradição da cultura carnavalesca, a gestão municipal realizará, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, uma série de atividades privilegiando vários blocos, que prometem alegrar os foliões.  

O Carnaval de Piracuruca tem início no dia 24 de fevereiro, com a realização do tradicional Corso, a partir das 17h. Nos dias seguintes, a programação da festa de Momo tem início a partir das 18h, com a realização de desfile de blocos de ruas, onde serão ofertadas premiações para os foliões em diversas categorias. A concentração acontece na Praça Dr. José De Brito Magalhães e segue até a Prainha.
 
“Estamos inovando este ano, sobretudo, realizando uma festa para as famílias. O horário foi pensado para que possa contemplar aos jovens, mas também aos idosos e crianças. Nossa intenção é resgatar a tradição dos carnavais. Vamos fazer uma festa para Piracuruca, mas que atenda às pessoas que venham de outras cidades”, frisa o secretário municipal de Cultura, Fernando César.
 
Praça Cultural 
 
Durante a Audiência Pública, que contou com a participação de artistas dos mais variados segmentos, o prefeito Raimundo Alves Filho anunciou, em primeira mão, a construção de uma Praça Cultura, que visa fortalecer o trabalho artístico realizado no município, por meio da parceria com o Governo do Estado.
 
“Piracuruca é uma terra de talento e com esse espaço vamos destacar o potencial de nossos artistas. Nossa intenção é que esta Praça possa ter a marca dos artistas de nossa cidade. A secretaria de Cultura terá todo o nosso apoio para resgatar e fortalecer a cultura de nossa cidade”, destaca o gestor.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais