Cidadeverde.com

Em reedição da final da Libertadores de 98, Vasco vence Barcelona-EQU

Imprimir

O Barcelona de Guayaquil, do Equador dá sorte ao Vasco. Ele foi o adversário na final da Copa Libertadores da América de 1998 vencida pelo clube brasileiro. Neste domingo, os cariocas triunfaram de virada por 2 a 1, em partida válida pela Florida Cup, nos Estados Unidos.

Com o resultado, a equipe cruzmaltina enfrentará o Corinthians na semifinal da competição. 

O jogo começou de forma pegada e nada amistosa entre os advsersários. Os equatorianos abriram o placar aos  22 minutos do primeiro tempo. Vera fez jogada pelo meio e tocou para Esterilla, que cruzou. O próprio Vera apareceu na área e completou para o fundo das redes de Martín Silva.

O empate veio seis minutos depois em uma jogada de bola parada. Madson avançou pela direita dentro da área, foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Nenê bateu com muita categoria no canto direito do goleiro Banguera.

Na segunda etapa, os treinadores modificaram muito suas equipes. Mesmo assim, o Vasco não perdeu o ímpeto ofensivo e conseguiu a virada. Aos 38 minutos, Nenê cobrou falta do lado direito do ataque para o zagueiro Rodrigo, livre de marcação, cabecear para o gol.  

 

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais