Cidadeverde.com

Feito em Casa: Cineas volta a denunciar descaso com vegetação de Teresina

Imprimir

O Feito em Casa, deste sábado(14/01), mostrou o que Cineas Santos disse ser "a mesma situação que só se agrava", referindo-se à falta de cuidado, principalmente, do Poder Público Municipal, com a vegetação de Teresina. Por conta disso, o apresentador fez um apelo: "Cuida da árvore da tua porta porque o verde público de Teresina não existe".

Na reportagem, Cineas mostrou o angico branco, que era para ser derrubado para a construção de um empreendimento, mas por conta da reação contrária de setores da sociedade, a idéia foi abortada, no entanto a árvore já havia sido "mutilada".

Próximo ao angico, o apresentador mostrou uma mangueira, que segundo ele, está com os dias contados por estar coberta de erva de passarinho, que tira a seiva e impede que o sol atinja as folhas.

Na avenida Maranhão, Cineas mostrou um conjunto de seis mangueiras literalmente mortas e criticou a falta de um estudo para saber porque isso aconteceu. 

Por fim, na Praça João Luís Ferreira, centro de Teresina, o apresentador lamentou a morte de uma figueira secular. Segundo ele, o local tinha uma arborização adequada, com figueiras, acácias e ipê roxo, mas hoje, planta-se "nim", uma árvore exótica, vinda da Índia, que ninguém sabe que características ela tem nem que tipo de praga ou consequência o seu plantio pode acarretar para a cidade.

Cineas cobrou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a realização de um mapeamento para saber quantas árvores estão doentes na capital.

Assista na íntegra à reportagem!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais