Cidadeverde.com

Pós-graduação da Uespi tem mais de 9,5 mil inscritos

Imprimir

O número de inscrições para o processo de seleção da pós-graduação lato sensu do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Uespi ultrapassa 9.500  mil inscritos. Estão sendo ofertadas 1.150 vagas gratuitas para 13 áreas de especializações em 15 municípios do Piauí. O edital elaborado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) foi lançado no mês de dezembro e as inscrições encerraram na sexta-feira (13).

Segundo o coordenador de Projetos e Documentações do Nead, Carlos Daniel, os cursos de especializações com o maior número de inscritos foram Gestão e Saúde, com 1.547 inscritos; Gestão Pública, com 1.459 inscritos; e Libras, com 1.163 inscritos. A primeira etapa do processo seletivo será feita por meio de uma prova objetiva com questões gerais e específicas de cada área. A segunda etapa consiste em análise de currículo. O exame será aplicado no dia 11 de fevereiro de 2017 nos polos do Nead em Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Elesbão Veloso, Floriano, Itainópolis, Jaícos, Luís Correia, Piracuruca, Piripiri, Santa Cruz do Piauí, São João do Piauí. Simões e Teresina.

As especializações atendem diversas demandas de mercado com áreas em gestão ambiental, gestão pública e na área de educação, seja geral ou específica. “Essa é a primeira vez que uma universidade pública oferta, de forma gratuita, um processo seletivo para cursos de especialização por meio de uma prova. E o número de inscritos demostra que tem muita gente interessada no seletivo”, afirma Carlos Daniel.

O vice-diretor do Nead, Vinícius Oliveira, destaca que as áreas ofertadas tem o objetivo de abranger um público bem amplo. “Temos especializações para a formação de professores, algumas mais específicas como a de Libras. De gestão, que ajudam no sentido da própria gestão dos municípios. Temos também especializações na área da saúde e meio ambiente. Criou-se um leque de opções tão interessantes que a população entendeu o que foi colocado e a resposta está no número de inscritos”, declara Oliveira.

Atualmente, o Nead está concluindo 15 cursos de pós-graduação, garantindo a formação de mais de 4.000 mil alunos. De acordo com o vice-diretor, nos próximos dias será assinado um termo de cooperação para oferta de mais vagas de pós-graduação. “Quando assinarmos o termo de cooperação, nós vamos ter 25% de vagas a mais do que o edital que foi lançado, ou seja, para aqueles que pensam que não vão conseguir porque a concorrência está muito alta, nós vamos chegar com essa boa nova. Teremos mais vagas para além daquilo que foi ofertado no edital”, conclui Vinícius.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais