Cidadeverde.com

Elmano Férrer sobre filiação ao PMDB: 'no Piauí está tudo certo'

Imprimir

O senador Elmano Férrer (PTB), que está em reunião nesta terça-feira (17) com a executiva estadual do partido, afirmou que no Piauí está "tudo certo" para sua filiação ao PMDB. O parlamentar explicou, contudo, que, precisará dialogar com o PMDB em Brasília para acertar os detalhes de sua filiação. 

Elmano Férrer não informou quando a filiação deve ser oficializada, mas acredita que será em breve. "Aqui está tudo certo. Agora eu tenho que conversar com o PMDB em Brasília para fazer alguns acertos, porque este é um processo que precisa de muito diálogo e é isso que nós estamos fazendo para que a gente chegue logo a uma decisão. Vamos aguardar os acontecimentos", enfatizou

O deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual do PMDB, confirmou as informações de Elmano e reafirmou que será "um grande prazer" ter o senador nos quadros do partido. Da mesma forma, o presidente municipal da sigla, Themístocles Filho, mais uma vez demonstrou interesse na filiação de Férrer e confirmou que, no Piauí, "a filiação está 100% certa".

Questionado sobre quais seriam os motivos, em Brasília, que possam estar precisando de definição para que sua filiação seja concretizada, ele desconversou. "Política é conversa, diálogo, entendimento. Vamos continuar conversando. [...] Está acontecendo, é um processo".

Além disso, Elmano admitiu que o fato de o PTB estar pressionando para que não deixe a sigla, está pesando na sua decisão. "Porque se eu deixar o PTB, como somos só três senadores, o partido pode perder uma série de espaços. [...] E o PTB também tem uma história nesse país que faz com que eu pense a minha decisão".

Flash de Lyza Freitas
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais