Cidadeverde.com

Rádio Cidade Verde estreia em fevereiro; escolha a 1ª música a ser tocada

Imprimir

Já está no ar em fase experimental a Rádio Cidade Verde - o Piauí em alto e bom som - na frequência 105.3 para todo o Estado. 

A partir do início de fevereiro, a rádio estará no ar em definitivo e a direção já lança um desafio e um convite: o ouvinte/internauta irá escolher a primeira música que vai inaugurar oficialmente a rádio. Com a pergunta: “Qual a música é a cara do Piauí?” o internauta participa e ajuda na programação do novo veículo. 

Fenelon Rocha, diretor de jornalismo da Rádio Cidade Verde, disse que a rádio terá "música de qualidade e jornalismo com o padrão Cidade Verde".

César Filho vai comandar o primeiro programa que será ouvido: Prata da Casa. As canções nesta primeira edição serão escolhidas a partir da tarde de hoje (17) em votação no site Rádio Cidade Verde e são todas músicas de autores piauienses. Mas César destaca que a rádio terá espaço aberto para "música boa". 

"No site haverá uma lista com um trechinho para as pessoas poderem ouvir e escolher. Queremos destacar e dar total espaço à música piauiense, que deve tocar sempre. As pessoas perguntam se vamos tocar, por exemplo, sertanejo. Vamos tocar música boa, música brasileira, grandes sucessos nacionais e internacionais", explicou.

O diretor de jornalismo explica que haverá dois espaços regulares para o jornalismo na emissora, além de informações importantes e de destaque ao longo de toda a programação. "Junto com a música de qualidade, teremos muita informação e jornalismo com o padrão Cidade Verde já visto no portal, na revista e na TV, isso faz parte da lógica moderna de comunicação radiofônica", disse.

César Filho completa e diz que o público poderá conhecer e voltar a ouvir grandes artistas piauienses do passado e atuais e falou que o objetivo é dispor de um enorme acervo de música piauiense. 

"O programa vai enaltecer a música local, temos nomes como Solange Leal, Zé Marques, Roraima, Assis Batista, Cruz Neto e a galera mais jovem, como a Banda Acesso, Brigitte Bardot, Roque Moreira, Validuaté e várias outras bandas. Temos recebido muito material e a intenção de criar o melhor arquivo digital de música piauiense com informações de intérprete, autores, álbum e ano de lançamento. Quem quiser ter, é só nos procurar", explicou.

Fenelon Rocha destacou ainda que a iniciativa é a tradução do compromisso do grupo Cidade Verde com o Estado do Piauí. Até sua estreia oficial, a rádio está no ar em fase experimental com extensa variedade musical na frequência 105.3. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais