Cidadeverde.com

Marcelo Castro: 'João Henrique tem direito de pleitear candidatura própria'

Imprimir

O deputado federal e presidente do PMDB no Piauí, Marcelo Castro (PMDB), afirmou que o ex-ministro João Henrique (PMDB) tem todo o direito de buscar uma candidatura própria para o partido em 2018. João Henrique é vice-presidente do partido no Estado e iniciou neste ano um trabalho de eventos da sigla em municípios do Piauí, com vistas ao lançamento de uma candidatura própria ao governo do Estado nas próximas eleições.

O projeto do ex-ministro difere do entendimento de outras lideranças do PMDB, a exemplo de Marcelo Carstro, que estão buscando um acordo com o governo do Estado.

“Isso é um direito legitimo do ex-ministro, uma pessoa que tem história bonita dentro do PMDB, e pemedebista histórico. O PMDB é um partido absolutamente democrático e transparente. Todo membro do partido tem o direito de pleitear, sobretudo, um que tem história de serviço prestado que João tem no partido. O que podemos fazer é respeitar essa decisão pessoal. Ele comunicou que ira fazer isso, e está tentando fazer sua pregação. A gente tem que respeitar e esperar para ver como as coisa vão evoluir”, afirmou Marcelo Castro.

Após a afirmação, quando questionado se o PMDB ainda apostava no apoio ao governo de Wellington Dias, ele afirmou, sem dúvidas, que sim. “Só depende do governador. Ele é quem vai marcar o dia e a hora e local”.

Nesta terça-feira (17), a cúpula do PMDB se reuniu para receber uma visita de cortesia do senador Elmano Férrer (PTB) a convite de Marcelo Castro, que está acertando os últmos detalhes para sua filiação ao PMDB.
 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais