Cidadeverde.com

Carnaval precisa sair da mesmice, diz Fernando Monteiro

Imprimir

Presidente por vários anos da escola de samba Ziriguidum, o deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), afirmou nesta terça-feira (17) que o carnaval de Teresina precisa dar uma “balançada” e sair da “mesmice”. O recado do parlamentar foi para as escolas de samba que, em sua opinião, precisam realizar desfiles de alto nível para poder atrair a atenção da mídia e população.

“Eu acho que o maior desafio do nosso carnaval é conquistar a credibilidade do público e da impressa. A imagem não é boa. Eu reconheço. Precisamos melhorar o nível das escolas e motivar a população”, afirmou durante entrevista ao Jornal do Piauí. 

Monteiro disse que já sofreu várias críticas por tentar trazer estrelas do carnaval do Rio de Janeiro para se apresentar em Teresina. “Houve uma época que eu quis trazer o Neguinho da Beija-Flor para puxar nosso samba e fui muito criticado. Temos que dar uma balançada no carnaval e isso só será possível saindo da mesmice”, lembra.

O ex-presidente da Ziriguidum comentou ainda que a iniciativa privada só vai olhar para o carnaval quando o trabalho for de alto nível. “A gente forçava a arrecadação da escola. Para trazer a iniciativa privada para as escolas temos que elevar o nível das escolas e procurar balançar esse carnaval. Não adiante desfilar de qualquer jeito. Desfilar só por desfilar eu prefiro não desfilar”, ressalta.

Sem querer polemizar sobre a decisão da prefeitura de Teresina de não ajudar as escolas de samba este ano, Monteiro apenas disse que Firmino Filho poderia ter feito um esforço. “O ano eleitoral dificultou muito. Quem dá toda a estrutura de apoio é a prefeitura. Ele (prefeito) tomou posse em janeiro, nomeou o secretário em janeiro e teve pouco tempo. Mas teria sido possível fazer um esforço muito grande e viabilizar o carnaval”, afirmou.

PRTB

Da agremiação carnavalesca para uma política. Hoje, Fernando Monteiro comanda o diretório estadual do PRTB. O partido, que conseguiu eleger 48 vereadores e 3 prefeitos, vai se reunir em dois eventos visando 2018.

“No dia 27 vamos realizar um encontro do PRTB Mulher e no dia 30 um ato de filiações de lideranças”, declarou. 

Os eventos vão acontecer no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais