Cidadeverde.com

Justiça manda soltar suspeitos de fraudar concursos no Piauí

Imprimir

A Justiça determinou a soltura de pelo menos quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha que fraudou o concurso do Corpo de Bombeiros no Piauí. Somente nesta terça-feira (17) o juiz titular da 8ª Vara Criminal, Washington Luís Gonçalves Correia, concedeu a liberdade do professor Christhian Santiago de 40 anos e do agente da Strans Josué Brito Modesto de 33 anos. Os dois são suspeitos de liderar a quadrilha. Christhian se apresentou nesta segunda (16) à Polícia e Josué Brito na manhã de hoje, e ambos foram liberados com tornozeleiras eletrônicas.

"Os dois tem a mesma atuação no esquema e lideravam a quadrilha de fraudes. Eles tanto conseguiam provas antes como recrutavam pessoas para realizarem os certames e passarem os gabaritos. Outros dois que estavam presos também foram liberados pela Justiça mas não temos conhecimento sobre os que já estavam sob responsabilidade do sistema prisional", explicou o delegado Kledson Ferreira do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

O inquérito pela fraude do concurso foi concluído no dia 26 de novembro e 73 pessoas foram indicadas pelo crime.  Ainda no mês de novembro 30 pessoas chegaram a ser presas, mas destas, somente dez tiveram a prisão preventiva decretada. Segundo o delegado quatro suspeitos de envolvimento na fraude continuam foragidos até o momento. São eles:

Evelin Mariane Oliveira Ferreira
Bruno Carvalho de Miranda
Ítalo César da Silva Damasceno
Joselito Batista Alves

Ainda segundo a Polícia há indícios de envolvimento da quadrilha no concurso do Corpo de Bombeiros e do Tribunal de Justiça do Piauí.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais