Cidadeverde.com

Após desabamento, situação de residencial da zona Sudeste é de 'alto risco'

Imprimir

Após uma forte chuva causar um desabamento na região, o  superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU-Sudeste),Evandro Hidd, alerta que novos desmoronamentos de casas podem ocorrer no residencial Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina. Em entrevista à TV Cidade Verde, o gestor classifica a situação do bairro como de "alto risco" para desmoronamentos.

"É uma área de alto risco, bastante crítica  e provoca perigo para as famílias que insistem em ficar lá", avalia o superintendente. O residencial Padre Pedro Balzi foi construído para abrigar famílias que residiam às margens de rios e áreas alagadiças, no entanto, segundo a prefeitura, "invasões desordenadas" fizeram com que pessoas construíssem casas em locais desapropriados. 

De acordo com balanço do executivo municipal,  342 famílias residem atualmente no Residencial Pedro Balzi. Um levantamento está sendo feito para avaliar as providências que serão tomadas no sentido de ajudar as pessoas que vivem em lugar de risco. 

"Estamos fazendo acompanhamento com equipe de assistentes sociais, Corpo de Bombeiros, e cada caso será avaliado", disse Evandro. A orientação é que  as pessoas que vivem em locais de risco deixem as casas.

"Temos que pensar na vida humana", pondera o superintendente. 

Izabella Pimentel (com informações da TV Cidade Verde)
Especial para cidadeverde.com
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais