Cidadeverde.com

Reforço do Flamengo, Rômulo foi oferecido primeiro ao Corinthians

Imprimir

Recebido com festa pelo torcedor rubro-negro no aeroporto do Rio de Janeiro, o volante Rômulo poderia ter ido parar no Corinthians. É que o novo reforço do Flamengo havia sido oferecido primeiro a Alessandro Nunes, gerente de futebol alvinegro.

O contato ocorreu no fim de novembro, mas o Timão demorou para responder e acabou perdendo o negócio para o rival.

“Mais um jogador que nosso departamento de futebol vacilou. O primeiro clube para o qual o Rômulo havia sido oferecido foi o Corinthians”, revela um dirigente alvinegro, chateado com o desfecho. “O Rômulo fez a recuperação de uma contusão aqui em 2012 e adorou a casa, tanto que comprou um apartamento no Tatuapé”, emenda.

A demora para dar um parecer ao empresário Carlos Leite, que representa Rômulo, impediu uma transação que custou bem pouco ao Flamengo. É que o ex-jogador da seleção brasileira conseguiu rescindir seu contrato de graça com o Spartak Moscou, da Rússia, e só cobrou luvas para fechar com o presidente Eduardo Bandeira de Melo.

O Flamengo ainda teve de pagar comissão a Carlos Leite, mas toda a transação saiu bem mais barata do que a compra de 50% dos direitos econômicos de Gabriel – o volante que defendeu o Palmeiras nas duas últimas temporadas custou aproximadamente R$ 7 milhões ao Timão. O valor será pago à OTB, empresa dos agentes Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva.

É bem verdade que Gabriel tem dois anos a menos do que Rômulo. O reforço alvinegro está com 24 anos, contra 26 do rubro-negro. Ambos sofreram com contusões importantes nos últimos anos e chegam com status de titulares absolutos nos times de Fábio Carille e Zé Ricardo, respectivamente.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais