Cidadeverde.com

Aos 92 anos, George H. W. Bush é hospitalizado

Imprimir

O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush, que governou o país entre 1989 e 1993, foi hospitalizado nesta quarta-feira (18) em Houston, no estado do Texas.

Pai do também ex-presidente americano George W. Bush e do ex-governador da Flórida Jeb Bush, George H. W. Bush tem 92 anos. O motivo da internação não foi divulgado.

O ex-presidente está "bem" e seu estado de saúde é considerado estável, afirmou o chefe de escritório do staff de H. W. Bush à rede de televisão CBS em Houston, segundo a Reuters.

George H. W. Bush luta contra o Parkinson e tem dificuldades para mover as pernas. Ele foi hospitalizado duas vezes em 2014 (uma por sete semanas com pneumonia e outra por dificuldades de respiração) e passou a usar cadeira de rodas ultimamente.

Ele foi o 41º presidente dos Estados Unidos, vice-presidente durante os dois mandatos do também republicano Ronald Reagan entre 1981 e 1989 e 11º diretor da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA, na sigla em inglês).

Durante seu mandato, os Estados Unidos invadiram pela 1ª vez o Iraque, na Guerra do Golfo, e atuaram na guerra civil da Somália.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais