Cidadeverde.com

Robert critica aproximação de partidos com o governo: ‘É estranho’

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O deputado estadual Robert Rios (PDT) classificou como “estranha” a aproximação de partidos que perderam a eleição estadual para o PT e hoje estão tentando se aproximar do governo estadual. Dentre eles está o PMDB. Segundo ele, este tipo de postura é o que está “acabando” com a política. 

“É estranho. Esse povo tinha um candidato a governador do próprio partido, foi para as ruas fazer campanha, perdeu a eleição e vai aderindo. Como é que você vai confiar? Essa história de você ficar de todos os lados, com um pé numa canoa e outro em outra canoa, termina caindo no rio. Isso não existe. O que está acabando com a política é isso”, disse em entrevista à TV Cidade Verde se referindo ao PMDB.

“Quando o Zé Filho foi assumir o governo, fui chamado na Fiepi para apoiar ele e eu disse que, quando ele perdesse para o Wellington, as pessoas que estavam lá iam chegar no Karnak antes do próprio Wellington”, continuou.

Robert, que até agora mantém seu nome disponível para disputar o Senado em 2018, disse que segue no PDT até quando for possível. O partido está no governo Wellington Dias atualmente.

“Eu vou ser candidato a senador aqui no Piauí em 2018. Eu quero, estou trabalhando, me viabilizando para ser candidato. Agora, sou do PDT, estou no PDT e não tenho problema nenhum no partido. Estou na oposição. Nós seguimos junto até quando for possível. É um partido maravilhoso, mas vamos seguir até quando for possível. Nem eu vou atrapalhar o partido e nem o partido vai me atrapalhar. Hoje o partido está no governo e eu vou seguir na oposição. Eu quero ser candidato é pelo PDT. Minha amizade com o governador segue”, concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Robert Rios