Cidadeverde.com

Escritor piauiense lança guia com reflexões sobre relacionamentos

Imprimir

O escritor piauiense Luiz Felipe Lago de Carvalho lança, na próxima sexta-feira (20), o livro 'Ei, você! Aprenda a amar'. A obra é um guia básico para adolescentes e jovens adultos com propostas e reflexões sobre relacionamentos amororos. 

O autor explica que o livro tem referências tiradas de grandes obras de nomes como Neruda, Shakespeare, Blake, Dickens e Gabriel García Márquez.  O 'guia' analisa e problematiza a forma como as pessoas, principalmente os jovens, se relacionam atualmente. 

Com uma escrita simples, direta e muitas vezes agressiva, o autor promove uma “conversa de amigo” com o leitor, tanto apontando suas falhas e o desafiando a mudar, quanto o confortando e oferecendo esperança. 

"São propostas reflexões sobre o que as pessoas entendem sobre amor, paixão, fidelidade e moral, de forma a gerar a compreensão de que as dúvidas, as adversidades e as complicações sempre existiram e sempre existirão; que quebrar os paradigmas nocivos que regem os relacionamentos atuais é um trabalho gradativo e árduo, porém, extremamente gratificante", adianta Luiz Felipe.

A sessão de autógrafos do lançamento do livro será realizada a partir das 19h na livraria Entrelivros, localizada na Avenida Dom Severino, no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. 

Sobre o autor

Luiz Filipe Lago de Carvalho nasceu em Teresina/PI em 24/01/1993. Durante a infância e a adolescência morou em várias cidades do Brasil e do exterior. Em 2011 mudou-se para Brasília/DF, onde, desde então, cursa Direito e trabalha como professor de inglês e, mais recentemente, estagiário judiciário. Ávido leitor já em tenra idade, sempre se identificou com as descrições de sentimentos e as declarações de amor nas mais diversas formas de literatura, admitindo entrar na história ou poema e sofrer, sorrir e chorar juntamente com as personagens. Profissionalmente, almeja lecionar em nível universitário e exercer a advocacia. Seu maior sonho é ter filhos e constituir uma família. 

Da redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais