Cidadeverde.com

Água Branca lança edital para seleção de professor e áreas da educação

Imprimir

 

A Prefeitura de Água Branca lançou edital do processo de seleção simplificado para contratação de pessoal, no formato cadastro de reserva, para atuar junto à Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Foram disponibilizadas vagas para professor, pedagogo, digitador, monitor de informática e auxiliar de secretaria.

As inscrições poderão ser feitas dias 23 e 24 de janeiro, no Auditório Dioguinho, localizado na Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca, na Avenida José Miguel, Centro de Água Branca, das 8h às 12h e de 14h às 17h.

No momento da inscrição, os interessados deverão entregar o Curriculum Vitae; formulário de inscrição preenchido e assinado; fotocópia da Carteira de Identidade, do CPF e do Título de Eleitor com comprovantes de votação ou justificativa na última eleição; e fotocópia do comprovante do Serviço Militar (somente para brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino).

A seleção disponibiliza cargos para professor substituto da rede municipal de ensino para o ano de 2017, nas áreas de Educação Infantil (creche, pré I e pré II), polivalência (1º ao 5º ano), nas seguintes disciplinas: Artes, Português, Matemática, Espanhol, Inglês, História, Educação Física, Ensino Religioso, Ciências e Geografia do ensino fundamental.

“Os contratos celebrados aos que lograrem êxito têm validade para o corrente período letivo, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração”, explica o prefeito do município, Jonas Moura.

A seleção terá duas etapas. A primeira delas é a análise de currículo. A segunda exige a produção de um texto dissertativo. A remuneração dos professores para a jornada de 20 horas segue o que determina o Piso Salarial Nacional (Lei nº 11.738/2008), sendo que para as demais categorias, seguirá o disposto na Lei nº 13.152/2015.

De acordo com edital, a jornada de trabalho para o cargo de professor substituto será de 20 horas semanais, podendo ser ampliada para 40 horas, ou conforme a necessidade. A jornada de trabalho dos técnicos e monitores para os laboratórios de informática e auxiliares de secretaria será de 40 horas semanais. Serão destinadas 5% das vagas aos portadores de necessidades especiais.


Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais