Cidadeverde.com

Curto circuito causa incêndio em residência de idosos na zona Leste

Imprimir

Um curto-circuito em uma tomada incendiou uma residência no Vale do Gavião, na Zona Leste de Teresina.  As chamas destruíram praticamente todos os pertences do quarto do casal de idosos. Os dois moram sozinhos. 

Eles contaram que tudo aconteceu muito rápido e assustou os moradores, que só perceberam quando o fogo estava chegando ao teto. O aposentado Gerson Rocha estava no banho quando ouviu a esposa pedir ajuda. 

“Nós tínhamos umas aguas em tambores aqui, fui pegando e levando pra tentar apagar o fogo, que cresceu rápido e começou a pegar fogo em tudo”.
 
O prejuízo foi apenas material. O casal passa bem. A esposa de Gerson, Maria dos Milagres, desligou o medidor de energia para evitar maiores danos. 

O brigadista Marcos Rolf destacou que a atitude da aposentada foi a mais correta. Ele disse ainda que é preciso ter cuidado com a sobrecarga nas tomadas, evitando o uso dos adaptadores, conhecidos como "Ts".

Orientamos todo mundo, que antes ate mesmo de liga para os bombeiros, que corra e desligue a chave geral de energia, cortando todo o circuito da casa. O que aconteceu é que aquele fio pode ter aquecido com o uso de outro objeto e o plástico derreteu, então até um inseto pode ter provocado o curto. Então a gente orienta a nunca usar o 'T', que você coloca cinco, seis aparelhos, esquenta a fiação e derrete o fio", explicou.
 

Carlienne Carpaso e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais