Cidadeverde.com

Preso suspeito de render policial e fazer assalto em delegacia de Timon

Imprimir

A Polícia Civil do Maranhão prendeu ontem (18) em Timon - cidade vizinha a Teresina - Franciso de Assis de Sousa Nascimento, suspeito de render um policial e realizar assaltos dentro da delegacia do 3º distrito policial da cidade. O caso ocorreu em outubro do ano passado e a polícia montou campana por 48 horas para conseguir prendê-lo. 

Segundo o titular do 3º DP, delegado Michel Sampaio, Francisco e mais dois detentos conseguiram fugir depois de um profundo "estudo" da rotina da delegacia. Francisco contou que foi aliciado por outro preso para aguardar o melhor dia e horário para a fuga.

A análise consistia em observar em que horários e dias da semana havia menor quantidade de policiais. 

"A fuga aconteceu quando havia um único policial que se encontrava entregando quentinhas. Um eles tinha uma serra, que deve ter entrado em uma visita íntima, ele serrou a grade e abordou o policial quando ele se aproximou. Ele foi rendido, teve a arma roubada, ficou preso na cela e eles fugiram", relatou Sampaio.

O delegado disse ainda que Francisco e os demais presos saíram do DP, renderam populares e levaram para o interior da delegacia. Lá, as pessoas tiveram seus celulares roubados. O trio de suspeitos roubou ainda a chave do carro do policial, usado na fuga. 

"A mesma paciência que eles tiveram para observar quando fugir, os policiais tiveram para prender. Eles ficaram visualizando uma casa onde ele estaria no bairro Cidade Nova, em Timon. Depois foi só questão de tempo prender", declarou. 

Um dos outros dois fugitivos já foi recapturado. A arma roubada do policial não foi encontrada. Os dois permanecem na delegacia, mas logo devem seguir para a unidade prisional.

 

Maria Romero
Com informações de Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais