Cidadeverde.com

Policial suspeito de tentativa de latrocínio vai ser internado para tratar dependência

Imprimir

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), determinou que o policial civil Amarildo Carlos de Oliveira Costa, preso por suspeita de tentativa de homicídio e latrocínio, seja internado no hospital psiquiátrico Areolino de Abreu para tratamento contra dependência química. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (19). 

Amarildo Carlos e o irmão foram presos sob suspeita de tentarem roubar um cordão e um anel no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Com a reação da vítima, a dupla teria atirado em via pública. O caso ocorreu no dia 7 de janeiro. 

Veja a decisão na íntegra

Em entrevista à TV Cidade Verde, o policial se defendeu afirmando que uma pessoa na sua família é viciada em drogas e pegou uma pulseira sua para vender em uma boca de fumo. "Eu fui tentar negociar, recuperar, e fui recebido a tiros. Sou um policial treinado e revidei", afirmou.

Na decisão, o desembargador aceita os argumentos da defesa de que o policial "é primário e possui residência fixa, no entanto é dependente químico de crack, o mesmo já fora, por diversas vezes, internado no Hospital Areolino de Abreu".

O magistrado cita ainda prontuários médicos que comprovam a situação, "demonstrando, assim, que o mesmo precisa de tratamento médico contra o vício das drogas, situação motivadora dos crimes praticados." Alega ainda que "há risco concreto de reiteração delitiva caso o Paciente seja posto em liberdade."

Além da internação, o desembargador determina que Amarildo Carlos compareça periodicamente em juízo, não frequente bares e casas de shows, não mantenha contato com as vítimas não se ausente da comarca e use tornozeleira eletrônica. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais