Cidadeverde.com

Com apenas 21 anos, jogador piauiense já é sucesso no poker nordestino

Imprimir

O poker ainda não é o esporte mais popular do Piauí. Este cenário, todavia, tende a mudar para melhor — e uma das principais esperanças para que isso aconteça é Saulo Guimarães. Com apenas 21 anos, Saulo se destaca sendo ousado e vem crescendo cada vez mais na modalidade. Em realidade, ele já pode ser considerado um nome relevante no poker nordestino.

A ascensão de Saulo no poker aconteceu muito rápido, em ritmo bem maior do que a média. Ele começou a praticar a modalidade entre amigos, como uma opção de diversão e entretenimento, e logo se tornou uma opção rentável para o jovem da cidade de Picos.

2016 foi um ano de consolidação, o primeiro em que Saulo apareceu com muita relevância no cenário da região. Em agosto, ele ficou entre os três melhores jogadores do nordeste no torneio mais importante da região. “No início foi bem difícil, pois nunca tive o apoio de ninguém. Eu cheguei lá desacreditado, nunca imaginei chegar onde cheguei”, disse Saulo em entrevista ao site A3 Portal.

A boa fase do picoense continuou ao longo do ano, e em dezembro ele atingiu outros ótimos resultados, conquistando duas competições e arrecadando mais de RS$ 35 mil em prêmios para finalizar 2016 em ótimo estilo. Saulo terminou o ano como o quarto melhor do nordeste, posição excelente tendo em conta um ranking que é montado com 353 jogadores. O resultado poderia ter sido até melhor, caso ele tivesse disputado mais competições.  

Saulo enxerga 2017 com agenda cheia. “Agora pretendo participar de novas competições”, comentou o jovem jogador. Além da idade, o sucesso é surpreendente tendo em conta a precocidade dele no esporte. Ele pratica o esporte com regularidade há menos de três anos, e já domina o assunto muito bem. Se tratando de uma modalidade mental extremamente estratégica, Saulo vem sabendo quando usar um jogo mais preso, agressivo ou tirando partido dos erros dos adversários. A tendência, como dito, é que ele só tenha a crescer com o passar do tempo e se tornar uma referência no poker nordestino.

No entanto, com o pé no chão, Saulo quer dar um passo de cada vez antes de alçar voos maiores na modalidade. Em entrevista ao portal Dia a dia de Picos, jogar em âmbito nacional é uma das metas dele, mas profissionalmente ainda não é um objetivo, pois começou a jogar há pouco tempo e ainda enxerga a necessidade de estudar bastante para se tornar um profissional nesse esporte.

O crescimento no poker no Brasil é evidente, e o esporte fica cada vez mais na mídia. Celebridades como Ronaldo, Neymar e Cristiano Ronaldo estão engajados em popularizar essa modalidade, que há cinco anos é reconhecida pelo Ministério do Esporte. Caso o sucesso de Saulo continue sendo constante no cenário nordestino, novas oportunidades surgirão para o poker do Piauí, em especial na cidade de Picos. 2017 promete ser um ano especial na trajetória deste jovem jogador, e vale a pena acompanha-lo de perto.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: