Cidadeverde.com

Real Sociedad 0 x 1 Barcelona: Neymar marca e Barça vence pela Copa do Rei

Imprimir

Com um gol de pênalti, que ele mesmo sofreu, Neymar marcou e colocou o Barcelona no caminho da classificação na Copa do Rei com a vitória sobre a Real Sociedad, nesta quinta-feira. Agora, o time catalão joga por um simples empate no Camp Nou, na volta, para avançar às semifinais do torneio.

No primeiro confronto das quartas de final, o Barça foi ao País Basco enfrentar o duro time da Real Sociedad. Mesmo com o Trio MSN em campo, os donos da casa encararam os catalães de igual para igual na primeira etapa, com marcação na saída de bola e ocupando a metade do campo do Barça.

Mas qualquer vacilo contra uma equipe que tem Messi, Suárez e Neymar pode ser fatal. E foi num desses momentos que o Barça encaixou um contra-ataque com Neymar, que foi derrubado na área.

O brasileiro foi para a cobrança e estufou as redes aos 20 minutos. A Real Sociedad não demonstrou abalo e seguiu tentando encontrar espaços na defesa adversária, sem êxito

A equipe basca voltou do vestiário disposta a engrossar o caldo do time catalão, e o fez imprimindo um ritmo forte. Com Messi e Suárez vigiados de perto, o Barcelona tinha em Neymar a melhor válvula de escape para os contra-golpes. Luis Enrique sacou Iniesta e Rakitic ao longo do segundo tempo.

Os donos da casa tinham muitas dificuldades para atacar seus convidados. Com um atuação apagada, William José foi substituído tardiamente enquanto a equipe de Luis Enrique crescia no jogo, sobretudo com as arrancadas e os dribles de Neymar. Mesmo lutando muito, a Real Sociedad não conseguiu evitar a derrota em casa diante de um Barcelona com Neymar inspirado.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, 26, no Camp Nou, em partida também prevista para às 18h15 (de Brasília).

 

Fonte: Goal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais