Cidadeverde.com

Agricultores familiares de Floriano recebem sementes

 

Agricultores familiares de mais de dez municípios da região de Floriano receberam hoje (19.01) sementes de milho e feijão. A entrega foi realizada pela Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

A solenidade de abertura aconteceu na sede do Centro Administrativo e contou com a presença de lideranças municipais. Ao todo, 600 kg de sementes de milho e 200 kg de sementes de feijão foram entregues aos agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra. “Não são grãos, são sementes selecionadas e de alto padrão genético que tem o poder de germinação de 85%.

São sementes que jogando no solo úmido com certeza vão nascer”, disse o Secretário de Des. Rural, Assis Carvalho. A distribuição das sementes foi acompanhada de perto pela Presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares, Enedina Pereira. “Estamos muito felizes, nossos agricultores estão animados com a chuva e com as sementes que são de ótima qualidade”. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural espera receber até a próxima semana uma considerável quantidade de sementes de feijão do Governo do Estado.  

 

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais