Cidadeverde.com

Governador e TJ do Piauí decretam luto de três dias por morte de Teori Zavascki

Imprimir

O governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Piauí decretaram nesta sexta-feira (20) luto de três dias pela morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, ocorrida ontem. 

O governador Wellington Dias (PT) divulgou nota de pesar: veja na íntegra: 

“É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento em acidente tão trágico do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus os dê força e conforto para superarem esse momento de dor. Que todo o país possa reconhecer o trabalho que ele desempenhou para o cumprimento das leis e a garantia dos direitos dos brasileiros”.

O presidente interino do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José James Gomes decretou luto em reconhecimento ao importante trabalho a justiça brasileira deixada pelo ministro.

O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social, às 18h05.

Além dele, estavam no mesmo voo o dono do Grupo Emiliano, Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, de 69 anos, e do piloto Osmar Rodrigues, 56.
Outras duas pessoas que estavam na aeronave também morreram no local da queda, mas ainda não foram identificadas.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais