Cidadeverde.com

Auto Mundo relembra lançamentos da Citroën; confira

Imprimir

O Auto Mundo, deste sábado(21), mostrou os destaques e lançamentos da Citroën em 2016. Ano passado a marca estreou o motor Pure Tech 1.2 litros de 3 cilindros Flex aspirado, o que reforça a sua bem-sucedida busca por desempenho, economia e baixo nível de emissões.

A Citroën também lançou uma série especial para o C3, batizada de Style, presente tanto no motor 1.2 de três cilindros quanto no 1.6. A série especial veio com 700 unidades com rodas de 16 polegadas, friso cromado na tampa do porta-malas, pequenos emblemas nas laterais, volante revestido em couro e soleiras da porta com o nome da versão.

Destaque ainda para a chegada nas concessionárias do novo Citroën Aircross, preparado para o universo off-road e com design inovador, tecnologia inteligente e conforto de série para o uso urbano.

Outra novidade da marca em 2016 foi o sedã premiado C4 Lounge, que passou a ser vendido com motor 1.6 turbo flex em todas as versões, além de vir equipado com câmbio manual de seis marchas. O sedã também ganhou novo ajuste de suspensão, atualização na tela multimídia e recebeu nota A no teste de consumo do Inmetro

Em 2016, pela primeira vez, a Citroën teve um estande só de carros conceitos no Salão do Automóvel de São Paulo, a ideia foi promover no espaço uma maior interação do público com os veículos, todos protótipos.

A ação teve a assinatura La Maison Citroën (a casa Citroën) e entre os modelos que estiveram no salão, a Citroën apresentou o conceito Aircross, que antecipa a visão de SUV do amanhã da marca, e o 100% elétrico E-Méhari, ambos com serviços e novas tecnologias de conexão alinhadas às necessidades cotidianas.

O único lançamento prático no evento foi a reestilização do C4 Picasso e do C4 Grand Picasso A dupla demorou a chegar ao Brasil e sofre uma atualização pouco mais de um ano depois da estreia por aqui.

Para 2017, a marca aposta na tecnologia e design diferenciado dos modelos.

Confira a reportagem sobre os destaques da Citroën!

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais