Cidadeverde.com

Congresso das Cidades vai repaginar administrações, diz vice-governadora

Imprimir

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), disse nesta sexta-feira (20) que o Congresso das Cidades servirá para os prefeitos do Estado darem uma “repaginada” nas administrações municipais. O evento, que tem realização da TV Cidade Verde em parceria com Governo do Estado e o Sebrae, vai acontecer de 13 a 15 de março de 2016 na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).

“Acho que será um grande evento. Essa troca de informação, esse intercâmbio entre os municípios. São várias soluções que os municípios podem buscar conjuntamente”, afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí.

Para Margarete, os gestores podem, inclusive, formar confederações. “A partir daí, decidirem. Hoje realmente está muito difícil administrar. A situação é preocupante. Esse encontro servirá para dar uma repaginada nas administrações. Vai ser muito bom para o Piauí” declarou.

O Congresso das Cidades tem apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) e do Conselho Nacional do Sesi.

Na oportunidade, gestores estaduais e municipais irão compartilhar experiências e ideias para melhorar o desenvolvimento econômico do Piauí. Temas como empreendedorismo, geração de emprego e renda, parcerias público-privadas serão discutidos para planejar projetos de obtenção de recursos, valorizar as riquezas dos territórios; além de debater assuntos relacionados às contas públicas e a previdência. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais