Cidadeverde.com

Firmino Filho entrega termo de concessão a comunidade terapêutica

Imprimir

O prefeito Firmino Filho entregou, na noite desta sexta-feira (20), termo de concessão de uso e bem público à Comunidade Terapêutica Betesda (CTB), entidade filantrópica e sem fins lucrativos que atua há mais de dez anos na prevenção e tratamento de dependentes químicos e de álcool. A solenidade aconteceu durante o encerramento da Atualização Teológica Eclesiástica 2017, no escritório da Betesda, localizado no Centro de Teresina.

O imóvel que será usado pela comunidade para desenvolvimento de seus projetos junto à sociedade e fica na Avenida Noronha Almeida, bairro dos Noivos, zona leste da capital. “Dezenas de famílias serão beneficiadas com este espaço já que poderemos fazer um trabalho mais enfático de resgate dessas pessoas. Somos parceiros da Prefeitura de Teresina e, com certeza, executaremos outros trabalhos em diversas áreas voltadas para o bem da sociedade”, disse o pastor Lars Gustav Ingelsrud, responsável pela CTB.

“Estamos juntos nessa caminhada de combate à escravidão das drogas. Coloco a PMT à disposição de vocês, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS),  para dar suporte nesse trabalho. Nosso compromisso é contínuo porque estamos unidos na libertação dos nossos irmãos que sofrem com esse mal. É uma alegria participar dessa causa”, afirmou o prefeito Firmino Filho.

O vereador Antônio Aguiar reforçou a importância do apoio do Poder Público. “Em 2013 apresentamos ao prefeito a necessidade que tínhamos desse espaço para que o trabalho que realizamos fosse feito com mais eficácia, ele se comprometeu conosco e agora estamos aqui nesse momento tão marcante que é a entrega desse documento. Vamos usar este escritório de forma honrosa e salvar mais vidas, não só de dependentes, mas de seus parentes e amigos que acompanham essa batalha”, disse.

Um grupo de missionários do Peru esteve presente no evento e, além de fazer uma performance sobre sua terra natal, também falou do intercâmbio que é feito entre a comunidade de Teresina e outros locais. “Essa troca com outras culturas só aumenta essa rede em busca de um bem maior. Quero parabenizar a CTB por expandir suas ações para todo o país e agora também internacionalmente. Estive no Peru recentemente e pude conhecer um pouco da cultura e da história daquele povo e essa troca fortalece esse trabalho social valoroso que é feito com tanta responsabilidade e dedicação ao próximo”, finalizou Firmino Filho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Firmino