Cidadeverde.com

Meteorologia emite alerta amarelo para chuvas intensas no Piauí

Imprimir

O setor de Meteorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente emitiu alerta 'amarelo escuro' para chuvas intensas no Piauí. Na prática, o sinal de atenção significa que as precipitações que estão ocorrendo no Estado trazem riscos de  desabamentos em áreas consideradas de risco, como o que vem acontecendo em casas localizadas no Residencial Pedro Balzi, na zona Sudeste. 

"É um estado de atenção. As chuvas que estão caindo podem provocar desabamentos, deslizamentos  de terra, tudo baseado nas previsões do tempo", explica a meteorologista Sônia Feitosa.  O alerta é importante visto que, de acordo com Sônia, deve chover acima da média no Piauí até o mês de maio. Tudo por causa do atuação da zona de convergência intertropical.

Atualmente chove em todas regiões do Estado. No Centro Oeste as chuvas são consideradas substanciais, com volume maior que o esperado. 

"A zona de convergência intertropical se forma quando os ventos do hemisfério Norte e hemisfério Sul se  confluem", esclarece Sônia. 

A previsão do tempo para os próximos dias em Teresina é de chuva a qualquer momento em toda próxima semana. Hoje (21), a temperatura mínima para a capital é de 23°C e máxima de 33°C. 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais