Cidadeverde.com

Cineas destaca obras de Afrânio Castelo Branco: 'arte que não tem similar'

Imprimir

O Feito em Casa, deste sábado(21/01), mostrou as telas do artista plástico Afrânio Pessoa Castelo Branco, que a partir do dia 26 de janeiro estarão em exposição na Azzurra(Av. Jóquei Clube, 1270 - Jóquei). São 12 telas, feitas especialmente para a Mostra.

Para o apresentador Cineas Santos, a exposição é um presente para Teresina. Ele considera o artista uma das figuras mais representativas das artes plásticas do Brasil. 

Cineas ressaltou que Afrãnio está com a saúde debilitada, mas mesmo assim produziu material para a exposição. "A arte dele continua uma arte maior",  completou.

O apresentador disse ainda que a nova exposição de Afrânio, uma das poucas que ele fez ao longo da vida, mostra que sua arte continua íntegra e vibrante. "Uma arte que não tem similar. O Afrânio é único", frisou.

Em entrevista a Cineas, o artista plástico relembrou o início da carreira. Segundo ele, começou a pintar no Rio de Janeiro e deu sequência ao seu trabalho artístico, aqui em Teresina, quando veio morar com os pais. "Compreendi o quanto estava distante deles e eles eram tudo para mim. Compreendi a beleza daquelas criaturas que fazia de mim uma maravilha de pessoa", lembrou, revelando sua sensibilidade e o seu carinho pelos pais.

Veja na íntegra a reportagem com Afrânio Castelo Branco!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais