Cidadeverde.com

Com emoção, troféu e lágrimas, Chapecoense está de volta!

Imprimir

A Chapecoense está de volta! Em uma tarde emocionante de sábado em Chapecó, a equipe recebeu o Palmeiras, atual campeão brasileiro, e empatou por 2 a 2, no amistoso chamado de "Jogo da Paz".

Toda a renda obtida na Arena Condá será revertida aos catarinenses, como forma de ajudar a equipe a continuar se reerguendo. Foi a primeira vez que o time principal da Chape entrou em campo depois do trágico acidente de avião que vitimou quase todo o elenco, comissão técnico e diretoria do "Verdão do Oeste" (além de jornalistas), em 29 de novembro do ano passado.

Pouco menos de dois meses depois, o amistoso comprovou: como uma fênix, a Chapecoense ressurgiu das cinzas.

Curiosamente, o adversário do clube de Chapecó neste sábado foi justamente o mesmo de sua última partida oficial pré-tragédia no avião da LaMia.

Na ocasião, em 27 de novembro, o Palmeiras venceu por 1 a 0, no Allianz Parque, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, ocorreu a tragédia em Medellín, na Colômbia, antes da final da Copa Sul-Americana, que nunca chegou a ser disputada.

Agora, a Chape terá o ano de 2017 inteiro com muitas competições para seguir, degrau a degrau, reconstruindo um time que hoje mora no coração de todos que amam o futebol.

Em uma linda cerimônia, o lateral Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann, os três sobreviventos do vôo, além de outros jogadores que haviam ficado no Brasil, como o arqueiro Nivaldo e o meia Martinuccio, receberam o troféu da Copa Sul-Americana, cedido pelo Atlético Naciona, da Colômbia, após a tragédia.

Ainda houve outra homenagem aos familiares dos atletas falecidos, que receberam medalhas pela conquista da competição da Conmebol, primeiro título internacional da linda história da Chapecoense. E em meio a muitas lágrimas e aplausos, os campeões ficaram eternizados.

Em um jogo movimentado, o Palmeiras, que teve a estreia de vários jogadores, como o volante Felipe Melo, saiu na frente aos 11 minutos: Egídio cruzou rasteiro da esquerda e o meia Raphael Veiga, um dos reforços de 2017, chegou completando para as redes. Pouco depois, porém, a Chape empatou, em mais um momento de muita emoção.

Niltinho cruzou da direita, Fernando Prass ficou perdido no lance e o zagueiro Douglas Grolli, revelado na base da equipe catarinense, mandou para as redes. Na comemoração, foi abraçado por todos os companheiros por anotar o primeiro tento da "Nova Chape".

Na segunda etapa, a Chapecoense virou logo no início, com o volante Amaral (curiosamente ex-jogador do Palmeiras) cabeceando bem uma centrada do lateral esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo e Ponte Preta.

O momento de maior emoção em todo o amistoso ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo, quando eram decorridos 71 minutos de partida no total. Nesse momento, o árbitro Heber Roberto Lopes paralisou a partida em homenagem às 71 vítimas do acidente aéreo. A torcida lembrou de seus guerreiros, em mais um lindo momento.

Nos minutos finais, o meia Vitinho, prata-da-casa palmeirense, colocou números finais no placar com um lindo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Elias.

ESTREIAS OFICIAIS JÁ ESTÃO MARCADAS

Às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira, na Arena Condá, a Chapecoense já estreia na Primeira Liga diante do Joinville. Já o Palmeiras, em preparação para o Campeonato Paulista, encara a Ponte Preta em novo amistoso às 17h de domingo, no Allianz Parque.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais