Cidadeverde.com

Jogador Gabriel Jesus estreia, mas Manchester City empata com Tottenham

Imprimir

O Manchester City empatou em 2 a 2 com o Tottenham (2º) em casa, neste sábado pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, em partida que viu o brasileiro Gabriel Jesus estrear com a camisa dos Citizens, entrando em campo no segundo tempo.

Após um primeiro tempo repleto de emoções, mas sem gol, apesar do domínio da equipe de Pep Guardiola, o City abriu ótima vantagem de dois gols na segunda etapa graças a dois erros do goleiro do Tottenham, o francês Hugo Lloris.

No primeiro, Lloris tentou cortar de cabeça um lançamento preciso do belga Kevin De Bruyne, mas a bola acabou sobrando para o alemão Leroy Sané marcar sem goleiro, aos 5 minutos.

Cinco minutos depois, Lloris não conseguiu segurar cruzamento rasteiro e De Bruyne apareceu para balançar as redes.

O Tottenham, porém, não se deu por vencido e foi buscar o empate. Dele Alli diminuiu o prejuízo aos 13 de cabeça e o sul-coreano Heung-min Son deixou tudo igual em chute rasteiro, após bela ajeitada de Harry Kane, aos 32.

Precisando buscar a vitória, Guardiola colocou em campo para os últimos 10 minutos de jogo o brasileiro Gabriel Jesus, que estreou na Premier League com seu novo clube e quase fez a diferença.

Em seu terceiro toque na bola, o atacante da seleção brasileira apareceu na segunda trave para colocar para dentro do gol um cruzamento rasteiro, mas o lance foi bem anulado pelo árbitro por impedimento.

Com o empate, o City se manteve na 5ª colocação, enquanto o Tottenham reassumiu a vice-liderança da Premier League.

- Rooney artilheiro -

Mais cedo, o atacante Wayne Rooney se tornou o maior artilheiro da história do outro clube de Manchester, o United, ao marcar seu 250º gol pelo clube, no empate em 1 a 1 com o Stoke City.

No quarto minuto de acréscimo do jogo, Rooney empatou a partida com uma cobrança de falta magistral, após o Stoke City abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo em gol contra de Juan Mata.

Rooney, 31 anos, havia igualado o recorde de Bobby Charlton (249 gols) em 7 de janeiro, na goleada do United sobre o Reading (4-0), pela 3ª rodada da Copa da Inglaterra.

O atacante chegou ao United em 2004, aos 18 anos, e disputou 546 jogos com os Diabos Vermelhos.

Com o empate, a equipe comandada pelo português José Mourinho chegou a 41 pontos, a dois do City e a três do Arsenal, quarto colocado e dono da última vaga na próxima Liga dos Campeões.

O líder Chelsea também joga no domingo, contra o Hull City (19º) em Londres.

Em outras partidas deste sábado, o Liverpool (3º) foi derrotado por 3 a 2 pelo Swansea (19º) e o Everton (7º) venceu por 1 a 0 o Crystal Palace (18º), enquanto o West Bromwich (8º) derrotou por 2 a 0 o Sunderland (20º).


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais