Cidadeverde.com

Conmebol Libertadores poderá ter final entre times do mesmo país

Imprimir

A Conmebol Libertadores Bridgestone 2017 começa na próxima segunda-feira (23 de janeiro) com algumas mudanças no seu regulamento. A partir de agora, equipes do mesmo país podem se enfrentar na final, já que o sorteio das semifinais não as colocará no mesmo lado da chave. 

Anteriormente, por exemplo, duas equipes brasileiras só poderiam jogar a grande decisão caso três ou quatro delas estivessem nas semis. Agora, os confrontos de oitavas de final serão definidos por um sorteio. Até a última edição, o melhor time da fase de grupos enfrentava o pior segundo colocado, e assim por diante. 

Outra mudança tem relação com a Copa Sul-Americana. As quatro equipes que forem eliminadas na terceira rodada irão se classificar automaticamente para a segunda fase da Sul-Americana de 2017.

Além disso, os clubes, que poderão inscrever 25 jogadores inicialmente, terão a possibilidade de adicionar mais cinco nomes a partida da fase mata-mata. Até 48h antes da semi, os clubes classificados podem substituir até três nomes. 

 

Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais