Cidadeverde.com

Corinthians vence Juventus e fará 18ª final de Copa São Paulo

Imprimir

Há times que parecem ligados de maneira umbilical a campeonatos. E esse parece o caso de Corinthians e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na noite deste domingo, o clube alvinegro venceu o Juventus por 3 a 0 para sacramentar sua passagem para a decisão do torneio sub-20. Carlinhos, Marquinhos e Fabrício Oya marcaram.

Será a 18ª participação do clube do Parque São Jorge em uma final da Copinha. É de longe a equipe que mais vezes figurou em decisões. Até hoje, foram nove títulos e oito vice-campeonatos.

A finalíssima será disputada na próxima quarta-feira, 25 de janeiro, às 10h (horário de Brasília), no Pacaembu. O adversário será o Paulista, que derrotou o Batatais por 5 a 1. Tanto a agremiação do interior como a da capital venceram todas as suas respectivas partidas até aqui.

O time de Jundiaí, porém, convive com um problema. Um dos atletas da equipe é acusado de ser "gato" e usou a identidade de um homem que está preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas para atuar na competição.

Caso seja considerado culpado, o clube de Jundiaí pode ser excluído da Copinha pelas próximas cinco temporadas, além de ser desclassificado da atual edição. 

O Corinthians abriu caminho para a vitória na Arena Barueri aos 34 minutos do primeiro tempo. Romão passou para Pedrinho, livre na esquerda. O camisa 7 chutou, o goleiro Omena rebateu e, na sobra, Carlinhos só empurrou para seu 10º gol na competição.

Na segunda etapa saíram os outros dois minutos. Aos quatro minutos, Pedrinho deu ótimo lançamento para Marquinhos. Ele passou para Fabrício Oya, que chutou. O goleiro deu rebote e, na sobra, Marquinhos fez o gol. Aos 19, Oya apareceu livre dentro da área e arrematou para fechar o placar.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais