Cidadeverde.com

Fortaleza bate "freguês" Ceará, mantém tabu e vira líder do estadual

Imprimir

O Fortaleza manteve a “freguesia” do rival Ceará no Clássico Rei e assumiu a liderança isolada do Campeonato Cearense. O primeiro clássico cearense de 2017 não foi brilhante, mas o Tricolor aproveitou uma das poucas chances para bater o Vozão, por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo encerrou a terceira rodada.

Com este resultado, o Leão do Pici não só assumiu a ponta, como também aumentou o tabu no clássico. Agora, o Vovô está há seis jogos sem vencer o maior rival, com três vitórias tricolores e três empates. A última vitória alvinegra foi em março de 2015, 2 a 1 pela Copa do Nordeste.

A vitória no Clássico Rei deixa o Fortaleza em situação bem confortável. O time comandado por Hemerson Maria isolou-se na liderança, com sete pontos. Um a mais que o vice Tiradentes. O Ceará, por sua vez, estacionou nos três pontos e ocupa o oitavo lugar, mas com um jogo a menos.

No retrospecto histórico entre ambos, entretanto, a vantagem ainda é do Vozão. Agora, são 559 confrontos entre os dois rivais, com 189 vitórias alvinegras, 171 vitórias tricolores e 199 empates. O Leão anotou 732 gols e sofreu 767.

A partida esteve longe de ser brilhante. Pelo contrário. O que os pouco mais de 23 mil torcedores assistiram foi um a um clássico bem brigado. Tanto que foram distribuídos nove cartões amarelos e dois vermelhos – cinco amarelos do Tricolor e quatro do Vozão, mais uma expulsão de cada lado. O único gol foi marcado pelo meia Gabriel Pereira, que aproveitou uma bola mal afastada pelo goleiro Everson e marcou de cobertura.

MAIS JOGOS

A rodada ainda contou com mais três jogos. O tradicional Ferroviário perdeu a chance de também assumir a liderança ao apenas empatar sem gols com o Guarani de Juazeiro, em Juazeiro do Norte. O Ferrão ocupa a terceira colocação, com cinco pontos. O Guaraju é o quarto colocado, com cinco pontos.

Guarany de Sobral e Maranguape fizeram valer o mando de campo. O Bugre sofreu, mas venceu o Itapipoca, por 3 a 2, em Sobral, e assumiu o quinto lugar, com quatro pontos. Os visitantes estão em penúltimos, com um. O Gavião conseguiu uma virada heroica sobre o Horizonte, por 3 a 1, e é o sexto, com quatro pontos. O Galo do Tabuleiro é lanterna, sem nada.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais