Cidadeverde.com

Cartório do 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis reabre nesta segunda

Imprimir

O Cartório do 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresina reabre, nesta segunda-feira (23), em novo endereço, na Zona Leste. O novo espaço está localizado no cruzamento das avenidas Lindolfo Monteiro e Joca Pires. O ato de abertura da serventia acontecerá às 10h e contará com a presença do corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Ricardo Gentil. Já o reinício do atendimento à população se dará a partir das 12h de hoje. 

Esse é o primeiro cartório que estará localizado fora do Centro de Teresina. A descentralização do cartório se deve ao cumprimento de lei estadual que estabelece a necessidade de as serventias extrajudiciais se localizarem em sua área de circunscrição. De acordo com Felipe Fonseca, tabelião substituto da serventia, além de oferecer uma melhor localização ao usuário, o novo prédio possui modernas instalações.

O tabelião ressaltou ainda que todos os serviços oferecidos anteriormente à população serão mantidos. 

Desde maio de 2016 o 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresina é administrado por interventora nomeada pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI).  

8º Ofício

O prédio também abrigará as atividades do Cartório do 8º Ofício de Registro de Imóveis de Teresina, criado pela mesma lei que determina a localização das serventias em sua área de circunscrição. A unidade também está sendo administrada por interventora nomeada pela CGJ-PI até que seja concluído o concurso, já em fase de finalização, para provimento dos cartórios em vacância de titularidade no Piauí.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais