Cidadeverde.com

Leite desnatado é forte aliado da hipertrofia muscular e ajuda na quebra da gordura

Imprimir

O leite é uma ótima fonte de proteínas, contendo caseína e whey. Estas duas são as proteínas mais importantes. Bebendo leite você vai estar carregando o seu músculo com muitos aminoácidos. A proteína é um dos nutrientes mais importantes para quem treina pesado. É essencial para recuperação e reconstrução muscular. Um copo médio de leite contem de 6 a 8 gramas de proteína, o que é um ótimo aditivo para qualquer refeição. Se você tomar 1 litro de leite por dia, você já estará ingerindo uma boa quantidade e proteínas.

 

Calorias

O leite é rico em calorias, todo atleta que deseja aumentar massa muscular precisa de calorias. Dois copos de leite desnatado contem cerca de 180 calorias livres de gordura. A importância do cálcio vai além de apenas deixar os ossos fortes. Sem entrar muito em termos científicos, o cálcio também ajuda no relaxamento e contração muscular o que é importante para quem treina com pesos. E tem mais, você pode duvidar, mas o cálcio ajuda na quebra de gordura corpórea, um estudo testado em humanos mostrou que pessoas com uma dieta com ingestão de até 1200mg de cálcio por dia tiveram uma redução muito maior de gordura corporal do que as outras que não ingeriram cálcio.


Água

Toda pessoa que treina com pesos sabe a importância da ingestão da água, pois 75% dos nossos músculos são constituídos por ela. O leite contém muita água. A hidratação muscular é muito importante para quem almeja um ganho de massa magra, mais um motivo para beber leite.

 

 


Fonte: Hipertrofia Org

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais